1. PINÇA
É a ferramenta principal num churrasco. Existem várias no mercado mas procure uma que seja robusta e comprida para que não queime a mão. Tenha pelo menos duas perto do grelhador para que os outros possam ajudar.
2. ESCOVA DE ARAME São essenciais para limpar as grelhas antes e depois de grelhar. Procure uma bastante resistente.
3. ESPETOS Vai precisar deles para fazer espetadas, mas também para evitar que a comida mais pequena caia da grelha.
4. ESPÁTULA Existem alimentos mais delicados como um filete de peixe ou um hamburguer, que só pode virar com uma espátula. Existem no mercado, algumas multi-usos, que também servem para raspar grelhas, cortar, e até abrir garrafas.

5. AVENTAL
Evitam sujar a roupa e distinguem-no como Mestre BBQ. Use um que goste (o meu foi oferecido pelos amigos da Niepoort Vinhos).
6. PANOS DE LOIÇA BARATOS Tenha vários à mão. Use-os para pegar em pratos ou espetos quentes, para manter limpa de salpicos a zona da grelha, ou até para passar azeite nas grelhas.
7. TERMÓMETROS A práctica leva à perfeição na cozedura de um alimento, mas para alimentos grandes, deve usar um destes termómetros para ver a temperatura interna dos mesmos.
8. A BEBIDA PREFERIDA Tal como a pinça, este pode ser um dos acessórios mais importantes para grelhar. Vai relaxá-lo enquanto vigia o lume. Um BBQ não é só comida mas também diversão. Mesmo que algo falhe é a chave para o sucesso garantido.